0

Tens de TE dar TEMPO. É com TEMPO que te vais DAR.



3ªfeira
Manhã de Memórias da minha própria infância que tinha, também, dentro um ginásio com colchões verdes, chão de madeira bem envernizado, um espaldar que me desafiava e os bancos suecos gigantes... E da tua infância, meu Amor.
Houve momentos em que me senti de volta ao Roseiral!
... senti o cheiro do ginásio. Da sala do piano. Do dormitório. Das escadas. Dos painéis de azulejo. Do gabinete da Cesaltina.
Ouvi o ranger da minha cesta de verga do almoço. Consigo ver os meus dedos a darem o seu melhor para abrir aquele fecho tão justo, tão tosto, tão artesanal... o som da verga apertada fazia-me (faz-me) arrepiar. Senti a força que fazia para abrir o meu termo azul clarinho que trazia o meu almoço dentro. Mãe, diz-me que me preparaste ovo mexido com arroz e salsicha!!! Que saudades. Que saudades tão boas e tão intensas.
Lembro-me de tudo.
Absolutamente tudo o que vivi na minha infância.
Lembro-me das escovas de dentes alinhadas dentro do copos sobre os lavatórios.
Lembro-me do meu pente vermelho, em forma de peixe, com que me penteava antes de ir para a sesta.
Lembro-me de não querer dormir e de ficar a observar os outros a adormecerem.
Lembro-me de um desenho de elefante que fiz.
Lembro-me de soprar palhinhas para espalhar tinta.
Lembro-me de desejar ir ao recreio lá de trás... e de nunca lá podermos entrar.
Lembro-me dos espaços que não podia atravessar e de me empoleirar nos ferros verdes.
Lembro-me do baloiço corrido e das pedras de alcatrão que o chão soltava.
Lembro-me do sabor do refresco de laranja em dias de festa.
Lembro-me.
Lembro-me sem fotografias de todos os dias.
Lembro-me sem filmes nem vídeos.
Lembro-me sem registos.
Lembro-me.
E é, precisamente, por isso que sei, tão bem, que é PARA SEMPRE aquilo que vivemos de coração.
Ensinar-te jogos no recreio da tua Escola!!!
Coisas inesquecíveis: as tuas gargalhadas de euforia, as mãos dadas e o olhar.
Always 8!

Felizes e Saudáveis Raptos para Almoço!
... é tempo de surpresas, de surpreender e superar!

Cheguei cedo.
Ainda estás na aula de yoga.
Sento-me com a Lúcia Lima e uma torrada de trigo e sésamo.
Depois, observo as viagens e as memórias do Mundo que tenho dentro do meu
 porta moedas.

... Lentamente.
Era assim que me tinha prometido: 
Tens de TE dar TEMPO.
É com TEMPO que te vais DAR.
Alegre Toca with a view!
... inspira e guarda.
Tens de TE dar TEMPO. É com TEMPO que te vais DAR.
Diva no SPA!!!


Pool Party!!!


Team Work!!!
Missão Sopa: Faca e descascador de cenoura em ação!!!
Missão Sopa Cumprida com Sucesso!!!

In Love!
My Girl!

Houve tempos (anos!) em que nos juntávamos às 4ªfeiras à noite, dentro de uma Carrinha, à procura de companhia pelas ruas de Lisboa.
Hoje almoçámos, em Lisboa, com a nossa companhia. É 4ªfeira! É o nosso dia!
Minha querida Família Volta!
- Mãe, o que é que vamos fazer hoje???
- Filha já viste bem esta chuva??? Vamos mas é para a nossa casa!
- Para casa??????????????? A nossa???

( Incrédula!!!! E não fomos!!!)
Estou naquela Fase de Crescimento em que o Mundo te revela o nível de qualidade, absolutamente, extraordinário que a ESPÉCIE, a que pertences,
pode atingir!

(UAU!!!!!!!!!!!) 

Tens de TE dar TEMPO.
É com TEMPO que te vais DAR.

0 comments: