1

1462 dias de Vida OUT. 3 Anos de Gratidão

3 Anos de Vida OUT, meu Amor!!!
Tens 3 anos!!!
1462 dias!!!
3 anos de uma Vida que me fascina e derrete.
3 anos de conversas estruturadas e de verbos tão bem conjugados.
3 anos que me enchem de sonho e de orgulho.
3 anos de colo, mimo e passeios de mãos dadas.
3 anos de ti, meu Amor!
3.
As tuas sublimes brincadeiras de faz de conta que reproduzem o teu Mundo e as tuas Pessoas!
Tão bom escutar-te e observar-te a seres Educadora de Infância dos teus bebés!
Tão mágico escutar-te e observar-te a seres Mãe dos teus bebés!
Tão fascinante descobrir o que guardas dentro de ti da vida que és!
As vontades que expressas com tanta firmeza.
As birras que constróis com tanta garra e tanta gana.
Os gostos definidos que tens: o cor-de-rosa, a Bookie, os coelhos, os animais, os espectáculos, a dança, as músicas, os teatros, os jardins, os passeios, as nossas receitas, os jogos, os teus bebés,a bola salmão, os desenhos, a plasticina, as pinturas, os recortes, o chocolate, a gelatina, as batatas fritas, a maionese, as bolas de Berlim, os carroceis, os banhos de espuma, a praia, a água salgada, a mangueira da rega do jardim e os Amigos.
Os Amigos.
Tens em quase todas as tuas conversas: os Amigos dentro.
És querida, atenciosa e fofona!!!
Sabes quem são as Pessoas importantes na nossa vida.
Adoras os Avós, as tuas Tias queridas, os Tios doidos...
As Pessoas da nossa vida que moram à Volta deste Mundo: da Holanda, ao Brasil, à Dinamarca!
Gostas de falar ao telemóvel e usas expressões tão engraçadas!
Gostas da tua Escola e das Coisas que fazes e descobres nela.
Gostas das tuas Professoras e de acordar para ir para a Escola.
Tens paixão pela natação e a loucura destemida nos teus mergulhos.
Sobes, trepas e saltas por todo o lado.
Corres sem olhar para trás.
Conheces os Vizinhos todos do nosso Bairro.
Conheces os Pais dos teus Amigos e as crianças das outras salas da Escola.
Conheces os caminhos que vão dar aos nossos sítios e às nossas Pessoas.
Reconheces o número da nossa porta em todos os lugares.
Sabes tocar nos botões do elevador.
Fazes perguntas sobre tudo e sobre todos.
Gostas de conversar e de dar abraços.
Tens uma memória extraordinária e contas todos os pormenores do teu dia.
És organizada e arrumada. 
Sabes despir-te sozinha e vestir todas as peças de roupa.
Mesmo aquelas que têm fechos e botões.
Dizes saúde quando alguém espirra.
Sabes pedir com licença para passar e dizer obrigada.
Reconheces o que é a simpatia e sabes ser simpática.
Pedes desculpa tantas vezes.
Reconheces os momentos em que não estiveste tão bem e colas abraços e sorrisos aos pedidos de desculpa.
Pedes leitinho durante a noite e dormes agarrada ao teu primeiro brinquedo.
Sabes que a chucha é para usar na cama quando adormeces... e gostas tanto dela!
A tua Titá!
És autónoma e independente.
Entras para o banho sozinha e escolhes a roupa que gostas.
Adoras tranças e penteados.
Gostas de me pentear e encher de creme e de ganchos.
És cheirosa e perfumada.
Acordas com o nascer do sol e soltas gritos pela casa a avisar-nos que é de dia!!!
... enquanto nos arrancas o edredão de cima da cama!
Gostas de livros e de me contar histórias.
Mostras-me as ilustrações e fazes-me perguntas para descobrires se eu estava atenta.
Deliras com plasticina, recortes e colagens.
Sabes recortar com uma tesoura grande e folhear revistas de papel fino.
Gostas de brilhantes e de purpurinas!!!
Gostas de estar na casa dos Avós e de fazer o que te apetece!!!
Gostas de apanhar morangos, cheirar flores, saltar em poças de lama e alimentar patos, galinhas e pombos!
Gostas de dormir em casa da Tia Mé!
És atenta a todos os sons e cheiros.
Sabes colocar as pastilhas de detergente dentro da máquina de lavar a loiça.
Metes os pratos, os talheres e os guardanapos na mesa.
Metes roupa dentro da máquina de lavar,
Tiras roupa lavada de dentro da máquina.
Estendes roupa no estendal e dás uma sacudidela em todas as peças para lhes tirar os vincos.
Metes ganchos no cabelo e gostas de cortar as unhas.
Sobes e desces escadas só com um apoio.
Queres aprender a andar de skate.
Sabes o que é a televisão mas sabes que em nossa casa não está ligada!
Sabes sentar-te na sanita sozinha e limpas-te sem gastar meio rolo de papel higiénico.
Fazes construções de legos e blocos de madeira.
Gostas de casinhas e do lobo mau!
A tua história preferida tem lobos dentro: 7 Cabritinhos, Capuchinho Vermelho e os Três Porquinhos!
Gostas de jogos de memória e de encaixes difíceis!
Sabes regras de jogos e sabes quando é a vez de jogares!
Gostas de ir  a espectáculo e de bater palmas no fim!
Trazes todos os dias para casa, dentro dos teus bolsos pequeninos, papelinhos cheios de desenhos que me ofereces.
Tenho todos guardados.
És cuidada e observadora.
És grata.
Agradeces-me por coisas simples.
És agradecida nas coisas mais pequeninas que te acontecem.
Dizes-me que és feliz e que gostas de mim antes de adormeceres.
Tens a capacidade de verbalizar o que sentes e de exprimir o que te vai no coração.
Emocionas-me com a tua expressividade e a forma com que devoras a vida.
Gostas de saber o que vamos fazer.
Gostas de combinar programas com Amigos.
Gostas de brincar às escondidas e que eu corra atrás de ti.
Gostas de ser a minha Mãe e que eu seja a tua Filha.
Gostas de comer pasta de dentes e de abrir a torneira da banheira.
És rápida.
És destemida.
És aventureira.
És tu.
És entoada nas palavras e envolvente na conversa.
És macaca trepadora de portas, portões, montes e escadas!
És assim.
1462 dias de Vida OUT.
És tanto mais que tenho por descobrir e conhecer.
3 Anos de Vitória.
3 Anos de Filha.
3 Anos de Amor.
Perfeito.
... para mim.

Aos Amigos que embarcam nas nossas loucuras!!!
Aos detalhes bonitos e aos pormenores cuidados que fazem a diferença!

Ao tempo investido e à dedicação esmerada!
À organização empenhada e ao bom gosto partilhado!
À exigência perfeccionista... das Pessoas Insubstituíveis da nossa Vida!

Tenho o dia 7 como o dia em que inspiro, respiro e agradeço TUDO. 

Como preparei o teu nascimento... 

Preparo sempre o teu dia. 


Aos momentos de inspiração, pensamento e reflexão de tudo o que a vida nos dá!
Love is Pink!
... e a camisola a combinar com o cenário da Festa!!!
I Love Details!!!
3 Anos mais Doces que Chocolate!!!
3 Anos de Filha no Mundo!!!

Aos 3 Anos de Vida OUT:
um CONCERTO na garagem dos Avós!!!
Yellow
Os teus queijinhos!!!
Pink
Andar à Roda!
Girar!
Agradecer SEMPRE a quem cuidou de nós nas nossas primeiras horas de vida!
Agradecer a competência, o profissionalismo, o afecto e o humanismo.
... e adoçar-lhes a vida!

A nossa primeira casinha!!!
Maternidade Dr. Alfredo da Costa... será sempre o nosso lugar especial!

Snow Made in Lisbon
Bolinhas de Esferovite Lover!
3 Anos de Coisas Bonitas!
Roda de Cor e Luz!
Amigas mais queridas!!!
... querem é cantar e dançar!!!
My Girl!
My Love!
I Love Details!
My Dream!
Canudinhos da Mãe!
Be Free!!!
Concerto na Biblioteca!



Dress Code: Girafês!
My Crew!

3 Anos de Vida em 4 Dias de Festa!

Fotografia tirada por ti!!!


3 Anos de Mãe Soph no Mundo
Por todas as Coisas Bonitas que me ensinaste a descobrir!
Por todas as Coisas Exigentes que me ensinaste a ser!
Por todas as Coisas Falsas que me ensinaste a reconhecer!
Por todas as Coisas Tristes que me ensinaste a aceitar!
Por todas as Coisas Fascinantes que me ensinaste a conquistar!
Por todas as Coisas Difíceis que me ensinaste a tentar!
Por todas as Coisas Desafiadoras que me ensinaste a aprender!
Por todas as Coisas Loucas que me ensinaste a ousar!
Por todas as Coisas Sonhadoras que me ensinaste a investir!
Por todas as Coisas Simples que me ensinaste a agradecer!
1462 dias de Vida OUT. 3 Anos de Gratidão
És o Amor.
O Amor és TU.
Nota Mental: Mil obrigadas, Filha... por TANTO e por TUDO nestes 3 Anos de Vida JUNTA!


1 comments:

Cat disse...

Ui... Quase que até veio a lagriminha no fim do texto. Adoro-vos!